quarta-feira, 20 de abril de 2011

"Escrever pra quê?" - Inscrições Abertas


Em 2011, o SESC Alagoas por meio do Centro de Difusão e Realizações Literárias realizará o projeto intitulado Arte da Palavra - Oficina Permanente de Leitura e Criação Literária que trata de uma proposta de desenvolvimento estético que visa trabalhar as diversas possibilidades de experimentações, sejam elas de escrita ou leitura, tendo como base norteadora a literatura.

O Projeto contará com a realização de oficinas e palestras, tendo início com o Curso Escrever pra quê?, ministrado por Joelma Rodrigues, Doutora em Literatura, pela Universidade Federal de Pernambuco (2009) e mestre em Letras, pela Universidade Federal do Ceará (2004), com graduação em Serviço Social, pela Universidade Estadual do Ceará (2000).

O Curso Escrever pra quê? Propõe desenvolver práticas de leitura e produção de textos que contemplem a construção da escrita de ficção e o fazer-pensar literário que envolve a capacidade de criação literária. São também pontos norteadores do curso, estudos sobre os períodos de formação da Arte ocidental e a compreensão da gênese e formação do Romance/ficção como gênero literário.

Assim, o curso contará com recursos audiovisuais, pictóricos, jornalísticos, fotográficos que possibilitem o despertar e o desenvolver dessa capacidade de criação literária, teorizando e discutindo aspectos acerca da arte literária; leitura e interpretação de textos; construção de textos e performances literárias.

As inscrições para a oficina são gratuitas e poderão se inscrever candidatos com ensino médio completo.


As inscrições deverão ser realizadas pelo candidato, no período de 13/04/2011 a 13/05/2011, no horário das 09 às 18 horas, de segunda- feira à sexta-feira, na Unidade SESC Centro, situado na Rua Barão de Alagoas, 229, Centro, Maceió/ AL. CEP: 57020-210. Ou enviadas para o seguinte endereço eletrônico: literatura@sescalagoas.com.br


Documentação exigida no ato da inscrição:
a) Uma foto 3x4 (recente);
b) Xerox do RG;
c) Ficha de inscrição;
d) Carta de intenção (Na carta de intenção deverá conter informações pertinentes ao contato do candidato com a prática da escrita, do seu envolvimento com a literatura, seus interesses em participar do curso e qual o respaldo, pessoal ou profissional, que o curso trará caso seja selecionado.)

Segue o link para download do edital e ficha de inscrição.


Maiores informações:

SESC Centro - 3326-3133 -

Nenhum comentário: