segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Mostra Machado de Assis

Um artista completo: cronista, contista, dramaturgo, jornalista, poeta, novelista, romancista, crítico e ensaísta. O carioca Joaquim Maria Machado de Assis (1839-1908) é um ícone da literatura com obras como “Helena”, “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, “Quincas Borba”, “Dom Casmurro”, entre outras tantas obras que ficaram marcadas no cenário da literatura nacional.
Revisitar a obra desse ilustre artista é algo mágico. Mas uma parcela da população pode não ter a possibilidade de conhecer e se deliciar com obras literárias. Pensando nisso, o SESC Alagoas, através do Centro de Difusão e Realizações Literárias (CDRL) leva, de 21 de setembro a 09 de outubro, essa arte literária ao interior do Estado. A unidade SESC Ler Teotônio Vilela recebe a Mostra Machado de Assis que faz parte da programação em homenagem ao centenário de morte desse ícone da literatura.
A mostra estará aberta à comunidade para visitação e também faz parte do projeto pedagógico da unidade de educação do SESC, no município, que atende a jovens e adultos. Os alunos visitarão a mostra e pesquisarão sobre vida e obra de Machado de Assis e discutirão em sala de aula.

Serviço:
Mostra Machado de Assis
Onde: SESC Ler – Teotônio Vilela
Horário: Manhã, tarde e noite (horários de funcionamento da unidade)
Entrada Franca

Nenhum comentário: