segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Poesia alagoana é tema de debate em palestra

Um encontro entre poetas, críticos literários e os amantes da literatura. Assim, acontece a 6ª mesa redonda dentro do projeto “Artes, artistas e cultura na sociedade alagoana”. A atividade será na próxima quarta, dia 30, às 18h, no auditório da Faculdade de Ciências Humanas (FCH).

Para discutir o assunto, que leva o título “Poesia alagoana hoje”, foram convidados estudiosos da área como a professora doutora Maria Heloísa Melo de Moraes; a doutoranda em Literatura Marta Emília de Souza; os poetas Ricardo Cabús e Nilton Resende; o escritor Milton Rosendo e a psicóloga Cristina de Macêdo.

O encontro terá a mediação de Regina de Souza, aluna do 4º período Psicologia e integrante do Projeto. Essa será a sexta edição da atividade, que vem sendo realizada com sucesso.

Segundo o coordenador da ação, professor Ricardo Maia, a participação de todos os estudantes é fundamental, pois será o momento de se realizar um resgate histórico da Literatura no Estado. “É no verbo literário que encontramos subsídios para o desenvolvimento do trabalho de um psicólogo social. Por isso, os alunos da FCH devem participar e prestigiar a atividade”, disse Maia.

O evento é aberto à comunidade estudantil e artística do Estado e tem a participação dos graduandos do curso de Psicologia. Mais informações pelo telefone (82) 9331-0310 ou pelo e-mail paac.al.2009@gmail.com.

Nenhum comentário: